Hihera.com ejornaldosmunicipiosdorn: Pau dos Ferros realiza VI edição da Copa de Ciclismo

NOSSO TRADUTOR

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pau dos Ferros realiza VI edição da Copa de Ciclismo

Pau dos Ferros realiza VI edição da Copa de Ciclismo

Seguindo o sucesso dos anos anteriores, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, ajusta os últimos detalhes para realização, no último domingo de março, dia 27, da VI Copa de Ciclismo, reunindo atletas profissionais e amadores dessa modalidade de toda a região.

A cada edição, o evento vem conquistando mais adeptos. A copa de ciclismo reunirá atletas de Pau dos Ferros e de municípios vizinhos, e com participações também de Estados como Paraíba e Ceará.

O trajeto da corrida terá início em Pau dos Ferros e a chegada acontecerá também em Pau dos Ferros. Os atletas seguirão por Pau dos Ferros, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Itaú, São Francisco do Oeste e Pau dos Ferros.

O trajeto percorrerá uma distância de cerca de 100km, de acordo com informações da organização do evento.

O encerramento na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Pau dos Ferros, onde o prefeito Leonardo Rêgo entregará as premiações aos vencedores.

Segundo a coordenação do evento, as inscrições para os competidores que desejam participar já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, na Avenida da Independência, próximo ao Hospital Nelson Maia.

O número de interessados em participar tem crescido a cada ano. Para esta sexta edição, a coordenação de esportes acredita na superação no número de inscritos em relação aos anos anteriores.

Um dos diferenciais nessa edição é a ampliação do percurso, que, de acordo com os atletas, é a distância recomendada para se ter um melhor aproveitamento e rendimento dentro da prova.

Todo o trajeto será acompanhado por médicos e enfermeiros, que estarão acompanhando com ambulâncias todos os participantes, em caso de ocorrer algum incidente, além da equipe de coordenação, que estará presente durante toda a prova.



Prefeitura de São Miguel previne a dengue com ação

A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria de Saúde, está realizando um trabalho constante no combate ao mosquito da dengue no município.

Diversas ações estão sendo executadas para que toda a população possa se engajar em mais um momento de mobilização em prol da saúde coletiva.

Recentemente foram feitas diversas visita aos bairros que apresentam alguns focos do mosquito transmissor da doença e além de orientações educativas casa a casa, entrega de material da campanha e reforço à participação de todos nos cuidados em sua residência e comércios, também foi feita uma limpeza em terrenos e terraços com o recolhimento de grande quantidade de lixo.

Através da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, cinco viaturas circularam nos bairros acompanhando os agentes de Saúde, agentes de endemias e enfermeiros que fizeram a campanha contra a proliferação do mosquito.

Toda a equipe ainda recolheu materiais que significam lixo, principalmente doméstico, já que muitas pessoas ainda insistem em guardar objetos a céu aberto e com a chegada da chuva representa um ambiente perfeito para a criação do mosquito.

Todos os bairros da cidade foram visitados e novas programações acontecem nos próximos dias.



Caern assina convênios com prefeituras do interior

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e as prefeituras de diversos municípios do Estado, vão assinar convênios para reposição da pavimentação em vias abertas para serviços de manutenção e desobstrução de vazamentos.

Sete municípios estão ultimando os procedimentos para assinar os convênios que vão descontar o valor dos serviços de reposição no valor da conta de água paga pelo município.

Macaíba, São José do Mipibu, Parelhas, Grossos, Pendências, Assu e Campo Grande já tiveram entendimentos com a Caern para assinar os convênios.

Pelo documento que será assinado a prefeitura realiza o serviço de recuperação do pavimento em trechos onde a Caern realize serviços de manutenção das redes de água e esgoto...

Em troca, a Caern vai descontar o valor dos serviços de reposição da pavimentação do valor da conta de água paga pelo município.

A realização dos serviços de retirada de vazamento, corte, ligação e reposição de ramais prediais de água e esgotos e construção de ramais prediais de água são algumas das atividades da Caern no município.

A parceria é importante porque o município agiliza a reposição e pode ter a dedução no pagamento da conta de água.

As reposições da Prefeitura serão em locais onde haja intervenções da Caern para consertos nas redes de água e esgotos da cidade e não para as novas obras, cuja reposição da pavimentação permanece com as empresas contratadas pela Caern para execução das obras.



Fábio Faria busca apoio do Governo Lula para salvar Rio Mossoró

O rio Apodi-Mossoró, que corta o segundo maior município do Rio Grande do Norte, apresenta altos índices de poluição.

Foi o que confirmaram estudos realizados recentemente pela Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Fundação Guimarães Duque, com financiamento da Petrobras.

Conforme os estudos, foram encontrados valores elevados para metais como o Cromo, Cádmio e Cobre, além de coliformes fecais.

"Esse rio está na área de influência da unidade de produção da Petrobras e possui enorme importância econômica e social para a região Oeste, por isso é urgente que sejam desenvolvidas medidas de despoluição e recuperação do estuário", defendeu o deputado federal Fábio Faria, que encaminhou ontem pela manhã um Requerimento aos ministérios de Minas e Energia e também do Meio Ambiente com a finalidade de recuperar o rio.

O deputado federal Fábio Faria, que também é líder do PMN na Câmara Federal, solicita ações que contemplem o monitoramento do ecossistema da bacia do rio Apodi-Mossoró; sensibilização da comunidade, por intermédio de práticas voltadas para a educação ambiental; e o mapeamento e recuperação das matas ciliares degradadas da bacia hidrográfica.



Ampliação do Samu beneficia interior do Estado, diz deputada

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) parabeniza o Governo do Estado pelo anúncio, terça-feira (2), da ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para todo o Rio Grande do Norte.

"O Samu é um serviço muito importante, porque presta socorro à população em casos de emergência, tem eficiência comprovada, e agora atenderá todas as regiões do Estado", comemora Larissa.

O Samu hoje existe na região metropolitana de Natal e em Mossoró e será ampliado para todo o Estado ainda no primeiro semestre deste ano, conforme anunciou terça-feira a governadora Wilma de Faria (PSB).

Larissa afirma que a expansão do Samu é bandeira do seu mandato, como parte da sua dedicação à melhoria da Saúde pública, e que começará a ser consolidada com a aquisição de 64 novas ambulâncias, este mês.

Segundo Larissa, a expansão do Samu acompanha o crescimento do serviço nos últimos anos. O número de ambulâncias passou de 12, em 2002, apenas em Natal, para 30 para atendimento também em Mossoró.

"Agora, o Samu vai atender todas as regiões do Estado, graças a um trabalho da governadora Wilma se Faria, em parceria com o Governo Lula, que vai melhorar de forma significativa a saúde pública no interior do Rio Grande do Norte", comemora a deputada.




Governo oferece 15% para reajuste salarial dos professores

Durante a reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN – Sinte – e a governadora Wilma de Faria, realizada na noite desta quarta-feira (3), três pontos da pauta de reivindicação dos professores foram discutidos.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Otávio Augusto Tavares, foi apresentada ao Sinte a proposta de criação de uma comissão que revisará o plano de cargos, carreiras e salários, ampliando para os técnico-administrativos e técnico em educação o direito.

Outra proposta apresentada foi o pagamento de 15% das perdas salariais. Em um primeiro momento, a categoria terá um incremento de 7,86% , valor estabelecido por lei, de acordo com Tavares.

O complemento deverá ser pago em setembro ou outubro deste ano. “Vamos encaminhar à Assembleia Legislativa uma lei para garantir a execução do valor de 15% questionado pelos professores”, disse o secretário de Educação.

Tavares informou ainda que até as 11h desta quinta-feira, o Sinte receberá simulações de planilhas com os reajustes que contempla também os aposentados.



Agentes penitenciários cobram 45% de reajuste salarial e ameaçam parar

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte cobram do governo um reajuste salarial de 45%. Para discutir a pauta de reivindicação foi pré-agendada, para às 14h desta quinta-feira (4), uma reunião entre o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e representantes da categoria. A reunião acontece na vice-governadoria, em Lagoa Nova.

“A reunião estava agendada para esta quarta, mas o vice-governador não pode nos atender, pois está despachando com a governadora. Mas ele remarcou para amanhã a reunião. Reivindicamos 45% de reajuste salarial. Vamos esperar até a primeira semana de abril, quando Iberê assume o governo, só depois vamos nos posicionar, mas podemos parar”, declarou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Carlos Santiago.

Ele conta que além do reajuste salarial, a categoria pleiteia a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Solicitamos desde 2006 e o projeto tramita na Secretaria de Administração do Estado. Pedimos que seja encaminhado e votado na Assembleia Legislativa até julho de 2010”, contou Santiago.

As reivindicações, diz o presidente da categoria, deve atender aos atuais 432 agentes, bem como aos 600 novos agentes que estão passando pelo curso de formação. Atualmente, de acordo com Santiago, o salário dos agentes penitenciário é de R$ 1.799,50 para uma carga horária de 24h de serviço e 72h (três dias) de descanso.



Temendo favorecimento eleitoral, PRE pede suspensão do Cheque Reforma

O aumento em 700% de investimento direcionado pelo Governo do Estado ao programa Cheque Reforma chamou a atenção da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Ontem o procurador Fábio Venzon pediu a suspensão das ações por quatro meses, a partir de junho.

A medida é para evitar desequilíbrio no processo eleitoral, já que os recursos anunciados para o programa são de R$ 4 milhões. No ano passado foram investidos R$ 592.750,00.

O raciocínio do procurador é de se há interesse do Governo em atender famílias com reforma habitacional, tal benefício já deveria ter sido realizado.

O procurador entrou ontem com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No documento consta informações relacionadas às eleições de 2008, quando foram apreendidos documentos referentes ao programa em vários municípios do Rio Grande do Norte e que estariam em poder de pessoas ligadas a candidatos apoiados pela governadora Wilma de Faria. Na ação, o procurador cita as cidades de Frutuoso Gomes como exemplo.

Em 2006, o programa Cheque-Reforma chegou a ser suspenso por determinação do TRE/RN, atendendo a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral.

Além da governadora Wilma Maria de Faria e do vice Iberê Ferreira de Souza, respondem pela ação o Governo do Estado, o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), Damião Rodrigues Pita, e a própria Cehab. (Com informações da assessoria de imprensa da PRE).



Estado anuncia oficialmente expansão do serviço do Samu

Ainda neste primeiro semestre, todo o Rio Grande do Norte terá cobertura completa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O anúncio oficial foi feito na manhã de ontem, 2, pela governadora Wilma de Faria, durante o 1º Encontro Estadual de Municípios, no Imirá Plaza Hotel, em Natal.

Já neste mês de março chegarão ao Estado 64 novas ambulâncias para o atendimento médico de urgência em todas as cidades potiguares.

Para a manutenção da nova estrutura, serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões por ano, no qual o Estado assumirá 60% dos custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes.

"Vamos unir a estrutura que já dispomos com as novas ambulâncias que vão chegar. Vamos criar três centrais de regulação, contratar os profissionais via consórcio, treiná-los e capacitá-los para que o atendimento aconteça em no máximo 20 minutos em qualquer lugar do Estado", destacou a governadora.

A expansão do Samu para todo o Rio Grande do Norte será concretizada por meio de um Consórcio Municipal firmado entre Governo do Estado e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O evento contou a presença de prefeitos

Fonte:Blog de Jean

0 comentários:

Postar um comentário

Quer Parceria? Link-me

http://ejornaldosmunicipiosdorn.blogspot.com/

Frase do dia

Só os corajosos fazem amor. Os outros… não sabem o que fazem.

IdoMind
http://twitter.com/ojmunicipiosrn http://feeds.feedburner.com/Ejornaldosmunicipiosdorn http://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=100000807684625

Arquivos

Downloads de templates para seu Blog e Site

Publicidade

Powered By Blogger
Template by Abdul Munir | Blog - Layout4all